Festival Gastronômico

Terça-Feira, 18 de Julho - Foram 12 dias onde os sabores da colonização alemã ganharam destaque e conquistaram muitos paladares. No 13º Festival Gastronômico de Pomerode, que terminou no último domingo (16/7), cerca de 25 mil pratos foram comercializados. Uma pesquisa realizada no evento apontou que a gastronomia foi considerada ótima ou boa pela maioria dos entrevistados. “Os pratos inéditos com forte conteúdo cultural agradaram o público. Este é mais um dos eventos de Pomerode que vêm obtendo sucesso expressivo, o que tem contribuído para nos firmar cada vez mais como uma cidade turística nacionalmente conhecida”, destaca a diretora executiva da Fundação Cultural de Pomerode, Ivone Lemke.

De acordo com a presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Gicele Lanser, a organização, a limpeza e o fato de o festival ser realizado em um único local, foram os pontos mais elogiados pelo público. “A ambientação foi considerada ótima ou boa por praticamente todos os entrevistados, demonstrando que mesmo com o crescimento do evento ano a ano e o aumento do espaço, o Festival Gastronômico continua aconchegante”, complementa. Além dos visitantes da região do Vale do Itajaí, a 13ª edição do evento também recebeu muitas pessoas de Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

O crescimento do evento também reflete em outras áreas da economia do município. Aproximadamente 100 pessoas foram empregadas diretamente pela organização e muitas outras pelas cerca de 30 empresas pomerodenses presentes no evento, além dos hotéis e pousadas que ficaram lotados no período e as empresas locais que se envolveram para que o festival acontecesse.

Outro ponto forte observado pela organização foi o interesse das crianças em opinar sobre o evento. “Muitos pequenos quiseram preencher a pesquisa, mostrando não apenas que o festival contou com a participação do público infantil, o que era um objetivo nosso, mas também que eles têm um senso de propriedade do evento, fazendo sugestões para as próximas edições, que certamente serão consideradas”, explica Gicele.
Data: 18/07/2017
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System