Samae já tomou providências quanto a furtos registrados

Furtos de materiais disponibilizados pelos moradores para a campanha do Bota Fora Sustentável 2018 foram registrados na tarde desta terça-feira, segundo dia da coleta na cidade. Vários moradores ligaram para o Samae alegando estar revoltados com a prática. Alguns deles chegaram a relatar que não iriam mais deixar o material na via e sim entregar diretamente no Samae. Os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar. O projeto do Bota Fora foi instituído por Lei municipal e segue o regulamento estipulado pelo Samae. Alguns materiais são doados para a assistência social e por isso o Samae solicita a ajuda da comunidade para que casos como estes sejam coibidos, para que a campanha cumpra sua real finalidade.
 
De acordo com o diretor de reciclagem do Samae, Jair de Oliveira, "em virtude da situação provocada por estes malfeitores, toda uma coleta acaba prejudicada. Nada muda em relação ao bota fora, mas a ajuda da comunidade é necessária para coibir esta prática ilegal e anuncio que o Samae já tomou todas as providências para que o objetivo da campanha seja atingido. Temos a certeza de que o Bota Fora Sustentável novamente será um sucesso e continuará sendo referência para todos".
 
O Samae orienta para que a comunidade denuncie práticas como a registrada ontem em Testo Central através do 190 e também junto ao setor de reciclagem, através do telefone (47) 3387-6618.
 
Para os interessados no material que será recolhido para doações, o cadastramento pode ser feito junto à assistência social do município a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, pessoalmente no CRAS, na Rua XV de Novembro, nº 234. Para mais informações, ligue (47) 3387-1125.
Data: 24/10/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System