Forte frente fria avança nesta segunda-feira no sul do país

Uma forte frente fria que se desloca do sul do Uruguai sobre a região sul do Brasil neste domingo (10) instabiliza a atmosfera na Região Sul nesta segunda-feira (11). Este sistema meteorológico avança, abrangendo desde o Centro-oeste até a Região Sudeste do país já na terça-feira de manhã. Devido à sua intensidade, fortes temporais são esperados no RS, SC e PR entre a segunda (11) e a terça-feira (12).

Os acumulados de chuva na fronteira com o Uruguai nesta segunda-feira (11) devem ficar bastante elevados e há expectativa para trovoadas, fortes rajadas de vento. Estes efeitos, decorrentes do avanço do sistema podem provocar quedas na transmissão de energia, quedas de árvores, enchentes e alagamentos A chuva avança a partir da tarde para as demais áreas do sul brasileiro, devendo ser volumosa também entre o RS e o estado de SC.

Na terça-feira (12), as instabilidades associadas à frente fria ainda deixam nuvens carregadas deixado na Região Sul. O dia permanece chuvoso por grande parte do RS, SC e sul do PR. Além disso, grandes volumes de chuva deverão ser observados por todo o estado do PR. Há risco para fortes rajadas de vento, trovoadas e também alagamentos.

Fonte: https://www.climatempo.com.br/ | Foto: Reprodução

Data: 11/02/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System