Criminosos furtam alimentos e eletrodomésticos de Colégio Militar de Blumenau

A PM efeuou a prisão de duas pessoas por furto e duas por receptação.

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira, para atender uma ocorrência de furto no Colégio Militar de Blumenau, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Os criminosos teriam arrombado a janela do local e furtado alimentos e eletrodomésticos.

Segundo a PM, por volta das 11h, os policiais iniciaram as buscas pela região e localizaram uma casa abandonada na Rua Hermann Huscher, com gêneros alimentícios, como suco e óleo de cozinha, que teriam sido furtados do colégio.

No local, um menor de 15 anos teria confirmado aos policiais que os produtos tinham origem de furto. O adolescente teria indicado uma segunda pessoa que teria participado do crime. De acordo com o relato do jovem, os demais itens furtados estariam em uma outra casa abandonada.

Na residência indicada pelo adolescente, foi encontrado um homem de 34 anos, com ele teria sido localizado os demais gêneros alimentícios e eletrodomésticos. Em posse da lista de materiais furtados, os policiais notaram a falta de dois espremedores de frutas e dois liquidificadores.

Segundo relato do suspeito à PM, os liquidificadores teriam sido vendidos em um ferro-velho e os espremedores foram trocados por consumação de cachaça em um bar próximo do Terminal da Fonte.

Munido das informações, a guarnição foi até os endereços onde o suspeito teria negociado os produtos. A PM recuperou os itens e encaminhou os proprietários dos estabelecimentos por receptação para à Central de Polícia.

O adolescente foi apreendido e o homem foi preso. Ambos foram levados para à Central de Polícia, juntamente com todo o material apreendido. Segundo a PM, o suspeito de 34 anos estava no Presídio de Blumenau e recebeu o benefício de liberdade provisória por ordem judicial no dia 1° de Janeiro de 2017, além de constar passagens por furto, ameaça e violência doméstica.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/  / Foto: Divulgação - Polícia Militar

Data: 12/02/2019
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System