Setor policial movimentado no final de semana em Pomerode

Além de um assalto a um posto de gasolina em Testo Central, acidentes com feridos, perseguição e até um caso de desacato a autoridade marcaram o setor policial neste final de semana em nossa cidade.
Veja a relação na íntegra das ocorrências em destaque na cidade de Pomerode no último final de semana, dias 2, 3 e 4 de março.

Às 10h30 da manhã de sexta-feira, na Rua dos Atiradores n. 9605, bairro Testo Central, a guarnição em rondas abordou um corsa branco de Blumenau, conduzido por J.F.R.N. Ao realizar a consulta pessoal e veicular, foi constatado que o mesmo possui mandado de prisão em aberto. Foi dado voz de prisão e apresentado na Delegacia.

Às 12h do mesmo dia, na Rua Vale do Selke Grande, a guarnição abordou o masculino M.V.M. pilotando uma moto Honda CG com placa de Benedito Novo. Ao realizar consulta pessoal e de documentos, constatou que o cidadão não possuía CNH ou PPD, que a motocicleta está com licenciamento atrasado (desde 2015), com pneus em mau estado de conservação e que a motocicleta está registrada em nome de outro cidadão, com as iniciais A.U.F., que também responderá criminalmente por permitir posse de veículo seu a pessoa sem CNH.

Às 13h30 de sexta, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de acidente com danos materiais, na Rua dos Atiradores. Constatou-se que o veículo Classic, conduzido por N.G.U.P. DA S., parou na via para entrar na empresa Pomerode Alimentos. O veículo Ford Ka, conduzido por J.A.A., logo  atrás na mesma via e sentido não conseguiu frear e colidiu na traseira, podendo-se informar que a condutora do Ford Ka foi a causadora do acidente.

Por volta da meia-noite de sexta pra sábado, um acidente envolvendo duas motos na Rua Presidente Costa e Silva em Testo Rega. Uma moto Honda CG 150 colidiu na traseira de uma Biz 125, com placas de Blumenau. A sra R. T., condutora da CG, teve lesões leves devido à batida, ela foi medicada e conduzida ao hospital de Pomerode pelos Bombeiros Voluntários.

No sábado, às quatro da tarde, no Ribeirão Clara, Rua Hermann Guenter, a guarnição atendeu a uma ocorrência inusitada. O Samu solicitou apoio da PM num atendimento de ocorrência de lesão, envolvendo o masculino J.G., com um ferimento no antebraço. O cidadão havia discutido com a namorada e deu um soco no vidro de seu próprio carro, resultando num sangramento em seu antebraço direito. Segundo relato do agente do Samu R. K., o autor estava bastante alterado, ofendeu os socorristas do Samu e jogou uma lata de cerveja contra a viatura. Na chegada da PM, os xingamentos continuaram e o cidadão tentou por várias vezes partir para cima dos policiais, que usaram da arma de choque para imobilizar o indivíduo. Dominado, o autor foi socorrido pelo Samu, conduzido ao hospital e liberado. J.G. responderá pelo crime de desacato a autoridade.

Ainda no sábado, por volta das 19h30, na Rua XV de Novembro em Testo Central, a PM foi acionada para atender a um caso de roubo a mão armada em um posto de combustível. No local, o senhor D.M. relatou que o posto de gasolina foi roubado por um casal. Um masculino com arma longa, aparentemente AK-47, de blusa regata preta, calça escura com listras brancas e uma feminina com um revólver, casaco de capuz cinza e calça jeans, segundo imagens. Eles vieram de Blumenau e se evadiram sentido Blumenau em um Ford Escort Sedã azul metálico. A placa não foi identificada pela PM e o responsável do posto não autorizou a divulgação pela imprensa da quantia roubada.

No domingo, às 14h30, a guarnição realizava uma barreira policial na Rua Ribeirão Solto quando um Gol cinza parou bruscamente após ver os policias. O motorista engatou marcha ré e se deslocou em fuga na direção da rua XV de Novembro. A polícia foi atrás do veículo e perseguiu o indivíduo pela Rua XV de Novembro em direção centro, conseguindo identificar a placa do veículo e o condutor. Devido ao trânsito intenso no local, o condutor começou a ultrapassar pelo acostamento, realizando manobras arriscadas o tempo todo, podendo causar inúmeros acidentes. Em seguida, entrou na Rua Ricardo Koch e depois na Rua Alfonso Koch, prosseguindo pela Rua dos Atiradores em alta velocidade. Na Rua dos Atiradores, a guarnição perdeu contato visual com o veículo. Instantes após, a guarnição foi até a casa do autor e o veículo Gol estava na garagem. Abordado em sua residência, o motorista admitiu a direção perigosa e disse que ficou com medo de levar multa, pois estava com o veículo irregular no sistema de iluminação. Diante do relatado, foram tomadas todas as providências legais além de serem expedidas todas as multas que o indivíduo, não identificado, cometeu durante a perseguição.

Finalizando as ocorrências, por volta de 2h da manhã de hoje, um caso de violência doméstica movimentou a PM de Pomerode. Os policiais militares foram acionados pelo SAMU, em frente ao teatro municipal.  No local, encontrava-se a feminina E.C., que disse ter sido agredida e expulsa de casa pelo marido com as iniciais T.F. Conforme relato, ele chegou em casa e começou a discutir com a feminina, agarrando seu braço direito com muita força e lhe causando hematomas. Após ter sido expulsa da casa, a mulher veio até o centro da cidade, acabou passando mal e solicitou atendimento ao SAMU. E.C. foi conduzida ao hospital para cuidados médicos, foi confeccionado boletim de ocorrência por agressão a mulher e emitida a guia de requisição de corpo de delito.

 

Data: 05/03/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System