Furtos de automóveis são os destaques do setor policial

Em Pomerode, Indaial, Blumenau e Timbó, tivemos nas últimas 24 horas ao menos cinco casos de automóveis furtados.

Ainda num giro pelo médio vale, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros e Benedito Novo não registraram ocorrências policiais, conforme relatório das PMs destas cidades.
Confira na relação abaixo as principais ocorrências em destaque nas últimas 24 horas:
 

Ontem às 8h da manhã, na Rua Erigert Jandre em Testo Rega, a guarnição foi acionada para atender um acidente com vítima. No local, os policiais encontraram um Ford Ka  capotado na via, com a condutora já fora do veículo sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. Segundo o Boletim de Ocorrência, o veículo dirigido pela motorista, não identificada, estava no nome do pai da condutora.

Por volta das 9h da manhã, outro acidente, apenas com danos materiais. Na Rua Max Marquardt , centro de Pomerode, uma Montana  saiu em marcha ré de uma loja e colidiu na lateral esquerda do veículo Sandero que estava estacionado na via.

Às 10h30 de ontem, na Rua Bandeirantes, no centro de Pomerode, uma moto com a placa MDR2843 foi furtada. A guarnição foi acionada e conversou com o proprietário da moto e este informou que viu sua motocicleta Honda/XR 250 Tornado sendo levada no sentido Jaraguá do Sul. Segundo informações de testemunhas, um Peugeot preto prestou apoio no momento do furto.  As filmagens pegaram a placa do Peugeot e foram repassadas aos policiais.

 

Em Timbó, dois casos de furto de veículos foram destaque.

Ontem, por volta das duas e meia da tarde, na Rua Pomeranos, a guarnição avistou um Fiat Uno de placas LZG4250 com três ocupantes em atitude suspeita. Em seguida, a guarnição constatou que se tratava de um veículo com registro de furto. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três ocupantes do veículo, sendo um homem com as iniciais  P.H.M, e as mulheres J. S. S. e J. J. C. Todos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis e o veículo foi levado ao pátio, por determinação da Política Civil de Timbó.

  

Por volta das 18h, na Rua Marechal Deodoro Da Fonseca, bairro das Nações, em Timbó, a polícia foi acionada pelo sr. A. R. K que relatou ter visto o veiculo GM/CORSA WIND com placas LZW1634 de sua cunhada no estacionamento do Supermercado Rede Top. O senhor disse à guarnição que este carro havia sido furtado momentos antes na Rua Benjamin Constant. Sendo feito contato com a Polícia Civil, foi dada orientação para que o veículo fosse preservado e removido ao pátio para posteriormente ser feita a perícia.

  

Em Indaial, por volta de 19h30, a PM daquela cidade foi informada sobre o roubo de um Hyundai HB 20, de placas PWU 1570, ocorrido em Blumenau, o assalto foi praticado por dois homens armados. Em apoio ao 10° BPM, as guarnições policiais de Indaial iniciaram buscas e cercos em regiões limítrofes dos dois municípios. Após 20 minutos de buscas, a PM encontrou o veículo abandonado em uma mata de uma rua transversal à rua Dr. Blumenau no Encano baixo.

  

Durante a tarde e noite desta quinta-feira, mais uma vez foi realizada pela Guarnição de Indaial a OPERAÇÃO IMPACTO DE ORDEM. Na operação foi empregado um efetivo de 35 policiais, distribuídos em 10 viaturas e duas motocicletas. Foram desenvolvidas atividades de cunho preventivo e repressivo em diversos bairros de Indaial, como fiscalização de trânsito, blitz, barreira policial, fiscalização em bares ou similares, fiscalização em praças e pontos vulneráveis, abordagem de pessoas em atitude suspeita, cumprimento de mandados de busca e apreensão, etc. O trabalho desenvolvido resultou em 293 veículos abordados, 14 autuações, quatro veículos removidos, cinco documentações veiculares apreendidas, 17,8 g de maconha e 2g de cocaína apreendidos, cinco bares ou similares vistoriados, uma pessoa presa por encontrar-se com mandado de prisão em aberto, quatro homens conduzidos à delegacia por posse e tráfico de drogas e um termo circunstanciado por posse de droga.

Data: 09/03/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System