Abordagem policial termina em prisão no centro de Pomerode

Setor policial bastante tranquilo neste final de semana. Dentre as ocorrências em destaque, uma abordagem a veículo na tarde de sábado no centro de Pomerode. Em Timbó, dois assaltos no sábado também foram destaque, contabilizando um furto e um roubo de celular.

Veja na relação abaixo as ocorrências em destaque das últimas 72 horas em Pomerode e região.

Na sexta-feira, por volta das 11h, na Rua Presidente Juscelino, em Testo Alto, foi registrado um acidente com danos materiais. O condutor D.M.U., de uma camioneta Lifan X60, de Pomerode, chocou-se contra o muro de uma casa e um poste de energia elétrica. Ele alegou problema mecânico, disse que houve problema no câmbio e acabou saindo da pista. Segundo a PM, não foi possível apurar se ocorreu de fato a falha mecânica. O motorista foi autuado no local.

Às 14h30 ainda de sexta, na Rua Vale do Selke Grande em Testo Central, os policiais abordaram o caminhão basculante VW/26.220 com placas de Blumenau, conduzido por J.S.H. Ao realizar a verificação dos documentos foi constatado que o condutor não era habilitado desde 2008 (tomou uma multa gravíssima) e que o licenciamento do veículo estava com débitos e atrasado desde 2015. Foram expedidas as devidas autuações, foi removido o caminhão e autuado o proprietário (Banco Volkswagem S/A). De acordo com o condutor, o caminhão estava arrendado, seu patrão estava ciente da situação e também permitiu a condução do caminhão.

Às 20h30 de sexta-feira, na Rua Augusto Krueger, em Testo Rega, a guarnição foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica, onde o marido havia agredido a solicitante com socos na cabeça. Chegando ao local, a vítima confirmou a agressão e pediu representação contra o esposo, além de medidas protetivas a que possui direito. No local, a Polícia não encontrou o agressor desta mulher.

Às 17h de sábado, na Rua XV de novembro, centro de Pomerode, a PM foi acionada por um acidente com danos materiais. Em frente ao supermercado econômico, foi abordado o indivíduo com as iniciais J. A. F. , que tentou fugir do local e não conseguiu. Os policiais perceberam que o rapaz, que não teve a idade divulgada, estava com fala arrastada, olhos vermelhos e dificuldades de ficar em pé. Ele confirmou que ingeriu bebida alcoólica, sendo constatado no teste do bafômetro a quantia de 1.25 mg/l de sangue. O condutor ainda alegou que estava indo para casa, em seu automóvel Golf, após beber na casa de um amigo em Rega III. No local, foi constatado que o carro estava sem um dos pneus. O condutor de um Hyundai HB20S, iniciais F. B., relatou que viu a roda traseira direita do Golf vindo em sua direção e atingindo o para-choque de seu carro. Diante dos fatos, o senhor F. B. foi orientado quanto aos procedimentos e J. A. F. foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Preso, o condutor estava sem CNH e a mesma se encontrava vencida.

 

Em Indaial, Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho e Benedito Novo não tivemos ocorrências em destaque.

Em Timbó, tivemos várias ocorrências em destaque no sábado. Entre as principais, um furto de celular.

Na madrugada de sábado, por volta da 1h, a guarnição conversou com uma vítima, que relatou ter deixado seu celular carregando quando foi na vizinha e depois ao bar. Ao voltar do bar, percebeu que a janela que havia deixado escorada estava aberta e que seu celular havia sumido, restando apenas o carregador.  A guarnição constatou que não havia suspeito no local.

Na manhã de sábado, por volta das 10h, Rua Blumenau, bairro dos Estados, a PM de Timbó foi acionada devido a um acidente de trânsito com atropelamento. No local, o condutor de um Ford Courier relatou que estava transitando pela Rua Blumenau, sentido bairro, defronte ao Supermercado Gessner quando um senhor de 83 anos cruzou a via de maneira repentina sem que tivesse tempo de frear. A vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros de Timbó e não houve danos ao veículo.

Às 16h de sábado, nas imediações do Parque Henry Paul, a guarnição conversou com uma vítima de roubo. A pessoa relatou que estava numa das trilhas aos fundos do parque Henry Paul, quando teve o seu telefone Iphone5S roubado por um adolescente de aproximadamente 15 anos, mulato, magro, baixo e com duas tatuagens no braço direito. Segundo a vitima, o autor tinha um volume por baixo da camisa, disse que estava armado, fez ameaças que iria atirar, subtraiu o telefone e evadiu-se com uma bicicleta feminina de cor rosa com branca e com uma cestinha na frente. O autor do roubo não foi encontrado.

Ainda no sábado, os Policiais Militares de Timbó realizaram na Av. Sete de Setembro uma Operação Barreira Policial. Na ocasião, foram abordados e fiscalizados cerca de 60 veículos, sendo expedidas 20 autuações, um veículo removido ao pátio e recolhidas cinco documentações veiculares que estavam irregulares.

Data: 19/03/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System