Livros da 12ª e 13ª edições do Varal Literário serão lançados nesta quinta-feira (30/11)

Organizado pela Biblioteca Pública Municipal e pela Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, um dos projetos mais especiais do município será retomado com o lançamento dos livros do 12º e 13 Varal Literário, no dia 30 de novembro, às 15h, na Câmara de Vereadores de Pomerode.

O Varal Literário é um Projeto Cultural que vem sendo realizado desde 2004 e a cada ano procura enfocar diferentes gêneros literários. Cada edição rendeu a publicação de um livro composto pela coletânea dos trabalhos que se destacaram em cada escola, atingindo mais de dez mil estudantes da rede Pública e Particular de Ensino do município.

O objetivo é estimular o conhecimento, a criatividade, a prática da leitura e da produção escrita entre os estudantes das instituições de ensino de Pomerode.

O conhecimento dos vários gêneros literários enriquece e incentiva as escolhas individuais de leituras. Quando o estudante envolvido nesse projeto vai a Biblioteca, nas aulas de leitura e também participa da “Feira do Livro” passa a ter critérios mais abalizados, que orientam sua busca, de conhecimentos apoiados nos diferentes gêneros e diversificados autores. “Acredita-se que, ao se aliar a leitura à escrita, consegue-se reinventar a prática da leitura e promoção da literatura no ambiente cultural contemporâneo, tão indispensável para o desenvolvimento global humano”, explica a Bibliotecária Viviane Regina Balk Herrmann.

 

Fonte: Assessoria de imprensa P.M.P
Data: 30/11/2017
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System