CREAS realiza ações para o combate da exploração sexual

A Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e do CREAS, iniciou na sexta-feira, dia 18, a programação da semana de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que se estenderá até o dia 25 de maio, sexta-feira.

 

O projeto visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, buscando garantir a estes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

Uma das ações de maior relevância da campanha será a distribuição ao longo do mês de 10.000 folders da campanha, nas escolas e comunidades, através das agentes comunitárias de saúde, com apoio do CMDCA. Para isso foi realizado no dia 14 de maio uma palestra de capacitação com os agentes comunitários de saúde. A palestra teve como objetivo chamar atenção da equipe de agentes comunitários para a temática e dar informações que possam os auxiliar a identificar sinais e sintomas de possíveis abusos. Ainda se apresentou aos agentes comunitários os serviços ofertados no CREAS seus objetivos junto a rede de serviços municipais e qual seu papel no atendimento a vítimas de abusos sexuais. A palestra teve duração aproximada de 1h20min e os participantes tiveram oportunidade de realizar perguntas e tirar suas dúvidas.

 

Confira a programação:

Data: 22/03/2018

Horário: 15h

Atividade: Roda de conversa: “Como prevenir e cuidar dos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes”.

Local: Salão Igreja Nossa Senhora das Graças (Ao lado da Fakini)

Evento destinado ao Grupo de Mulheres organizados pelas irmãs Carmelitas.

 

Data: 23/05/2018

Horário: 14h30min

Atividade: Roda de conversa “Como prevenir e cuidar dos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes”.

Local: CREAS

Evento destinado ao grupo de pais e guardiões do CREAS.

 

Data: 24/05/2018

Horário: 14h

Atividade: Roda de conversa “Como prevenir e cuidar dos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes”.

Local: CAPS

 

Foto e informações: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Data: 22/05/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System