Como vão funcionar os serviços em Pomerode no feriado

Em Pomerode, a rede pública de ensino informou que já cancelou o plantão de recesso na sexta-feira, uma vez que algumas empresas de nossa cidade estão liberando funcionários. Fábricas como Kyly, Fakini, Weiku, Cativa, Calesita, Porcelana, dentre outras, já estão liberando funcionários na sexta-feira após o feriado, e em alguns casos até dando férias, em virtude da escassez de trabalho.

Os mercados da cidade continuam limitando a quantidade de utensílios básicos para compra. Ainda não há gás de cozinha e nem combustível para a população. Na tarde de terça-feira, apenas a prefeitura e a empresa Volkmann receberam uma carga de diesel e outra de gasolina para manter serviços básicos e essenciais como transporte público, abastecimento de água e luz, policiamento e atendimento à emergências.

O transporte coletivo e as linhas circulares não operam no dia de Corpus Christi, mas na sexta-feira seguem com o horário reduzido que vem sendo praticado desde segunda. No sábado, os ônibus intermunicipais operam com apenas com um horário saindo às 6h de Pomerode a Blumenau e outro às 12h15, saindo de Blumenau a Pomerode. A situação de domingo, por enquanto, ainda não está definida.

No Samae, a coleta de lixo opera com 50% do efetivo durante o feriadão. Na área da saúde, casos de urgência e emergência continuam sendo atendidos normalmente pelo Hospital e Maternidade Rio do Testo, no Pronto Socorro, que segue atendendo normalmente, mas com cirurgias eletivas suspensas. No esporte, partidas do Campeonato Integração de Bairros e de bocha foram canceladas neste final de semana.

Serviços da Getran, Secretaria de Obras, Veterinário e Defesa Civil serão atendidos em regime de plantão pelo telefone (47) 3387-7203. Conselho Tutelar atende em plantão pelo (47) 99257-5792, vigilância epidemiológica pelo (47) 99240-7592 e vigilância sanitária pelo (47) 99223-4725.

Data: 30/05/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System