O Desafio dos Rochas é a melhor prova de um dia no nosso País segundo atletas

O pensamento é praticamente unânime: O Desafio dos Rochas está entre as melhores provas do Brasil. É o que nos disse o atleta Flávio Jorge, de Brasília. Ele já participou em três edições da competição – 2015, 2016 e 2017. E neste ano, nos dias 21 e 22 de abril, estará em Pomerode (SC) novamente para a sua quarta participação. E ele não se cansa em dizer: “Essa prova está entre as melhores do Brasil se não for a melhor prova de um dia no nosso país. O grande diferencial começa pelo percurso altamente exigente e técnico. O segundo ponto de destaque é o alto nível de organização da prova e o terceiro ponto que destaco é a cidade de Pomerode com sua cultura germânica e estrutura turística que faz do Desafio dos Rochas uma prova que vai além de uma corrida de MTB”, comentou. Jorge disputa na categoria Pró 100km e todas as vezes que esteve na prova conquistou o pódio (2015 foi o 5°lugar; em 2016 ficou em 4° e em 2017 3°colocado).

O que Flávio Jorge fala é unanimidade entre os atletas. Gabriel Salgado, de Minas Gerais, também vai disputar pela quarta vez a competição. Para ele, o que mais motiva no Desafio dos Rochas “primeiramente é a organização impecável. Depois por ser uma prova duríssima e por desafiar meu corpo e minha mente”. Salgado diz que a sua preferência são provas mais longas de um ou mais dias, mas participar do Desafio dos Rochas é algo que o prepara e muito para outras competições.

Outro atleta que está no Desafio novamente – e pela quinta vez – é Vinicius Ramos, de Santa Catarina. Para ele, além de ser uma competição, o evento proporciona a integração com a família. “A cidade é muito bacana, tem muitos pontos turísticos, o que é muito

importante para a família. As hospedagens são muito aconchegantes e de caráter familiar. A Família Rocha – organizadora do evento - é algo fora da curva! É uma forma de se divertir no melhor estilo do MTB”, disse.

E o Desafio dos Rochas é isso tudo! Uma competição para atletas e um espaço cheio de atrações para a família toda! O evento tem a Supervisão FCC, nº 039/2017 e conta com os seguintes patrocinadores Audax Bike, Twins Bike Shop, Schornstein, Solifes, Thule, Bodyaction, Banana Brasil, SOL Sports, Contraste Comunicação Inteligente, Raiz Bo, Prefeitura de Pomerode e Fakini Malhas.

6º Desafio dos Rochas de Mountain Bike Quando: 21 e 22 de abril, em Pomerode (SC) Modalidades: Pró - 100km; Sport - 50km e Amador - 30km além Cicloturismo (Passeio) de 28km Inscrições abertas: www.desafiodosrochas.com.br

5° Desafio dos Rochas - 2017 (117)

Data: 24/01/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System