35ª Festa Pomerana recebe mais de 87 mil visitantes

Após 12 dias de festa e um verdadeiro resgate da tradição alemã e dos costumes germânicos, a 35ª Festa Pomerana encerrou no último domingo (21/01) com público recorde de quase 18 mil visitantes, fechando um balanço positivo e trazendo boas expectativas para a próxima edição. Ao todo, 87.383 pessoas visitaram o Parque de Eventos de Pomerode entre os dias 10 e 21 de janeiro. A tradicional gastronomia alemã foi novamente um dos grandes sucessos do evento. O público da edição consumiu ao todo 12.267 refeições no buffet típico e diversos pratos vendidos pelos boxes individuais. Também o chopp refrescou quem passou pelos pavilhões, com total de 159.195 copos vendidos.

 Entre as novidades deste ano, que teve um dia a mais de festa e que comemorou 35 edições, a programação contou com a presença da banda alemã Musikkapelle Chieming, vinda da Bavária e que fez sucesso nas apresentações utilizando sapateado e chicotes.

 O público ainda pode apreciar a performance de quase 60 bandas e grupos musicais, além de inúmeras atrações culturais, como o primeiro Encontro de Tocadores de Teufelsgeige, um instrumento de percussão conhecido também como violino do diabo, além do 10º Encontro de Grupos Folclóricos e do Encontro de Tocadores de Bandoneon.

 Já as tradicionais competições típicas divertiram os visitantes, com a disputa do Serrador, do Lenhador, do Chope em Metro, do Cabo de Guerra e da Alles Wurst – É Tudo Linguiça. 

 A 36ª edição da festa também já tem data marcada e será novamente ampliada, contando com 13 dias de programação. No próximo ano, o evento será realizado entre os dias 9 e 21 de janeiro de 2019, sob o tema “emoção que se renova”, em celebração aos 60 anos de Pomerode. A escolha da nova realeza acontecerá no dia 16 de março, no Parque de Eventos da cidade.

Fonte: O Blumenauense

Data: 29/01/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System