Filme estrela Rionegro & Solimões e Marcos & Belutti

Coração de Cowboy, longa dirigido por Gui Pereira e que estreia em setembro, conta a história de Lucca, um jovem músico apaixonado pela música sertaneja. No entanto, ele consegue fazer sucesso apenas com um estilo de música de mais apelo comercial. Já no auge da fama, Lucca tem um desentendimento com sua empresária em uma sessão de gravação e resolve voltar à sua cidade natal para se conectar com suas raízes e reencontrar sua verdadeira inspiração.

Estreante em longas, o diretor Gui Pereira tem afinidade com o universo sertanejo. “Tenho uma conexão muito grande com a música sertaneja e a música country americana dos anos 1980 e 1990. Cresci nesse meio, frequentando shows. Passei grande parte da minha infância no sítio do meu tio em Jaguariúna que, por sinal, foi uma das locações principais do filme”, conta o diretor.

Gabriel Sater interpreta Lucca e faz sua estreia como protagonista de um longa metragem. Em 2014 ele protagonizou a novela de Benedito Ruy Barbosa “Meu Pedacinho de Chão”, em 2015 o musical “Nuvem de Lágrimas” e mais recentemente fez uma participação especial como o “violeiro” no longa “Malasartes e o duelo com a morte”, de Paulo Morelli. Filho mais velho do violeiro Almir Sater, Gabriel tem uma sólida carreira como músico e esse foi um dos fatores na escolha para ser o intérprete de Lucca “Sempre quis um cantor sertanejo para o personagem principal, pois sabia que ele teria que tocar e cantar em cena. Era muito importante para mim que ele conseguisse transmitir realismo e sinceridade na atuação. Quando conheci o Gabriel enxerguei a personagem nele, e não tive dúvidas que tinha encontrado o cara certo para viver o papel principal do filme. Sua simplicidade e sua habilidade com o violão eram os elementos que eu estava procurando desde o começo”, conta o diretor.

O elenco conta ainda com nomes como Thaila Ayala (“Pica Pau – o filme”) que interpreta Paula, par romântico de Lucca na trama, Jackson Antunes (“Mais Forte que o Mundo”), Thaís Pacholek (novela “Apocalipse”), Françoise Forton (novela “Tempo de Amar”) e participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Marcos e Belutti, Família Lima, Rionegro e Solimões, Maurício Manieri, entre outros.

Lucas Lima assina a trilha sonora que reitera a homenagem a dupla Chitãozinho e Xororó e traz clássicos da dupla como “Evidências”, “Saudade de Minha Terra”, “Não Desligue o Rádio”, “Deixei de ser Cowboy por Ela”, interpretadas pela dupla e por outros artistas com uma roupagem nova criada por Lucas Lima. Além de músicas originais, compostas especialmente por Lucas para o filme.

“Coração de Cowboy” é uma produção da Dodô Filmes e será distribuído no Brasil pela O2 Play.

Data: 30/07/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System