Hora do Mamaço acontece neste sábado em Pomerode

Como ponto alto das ações do “Agosto Dourado”, mês que incentiva a amamentação materna, a Secretaria de Saúde de Pomerode vai realizar a “Hora do Mamaço” neste sábado, dia 25, a partir das 14h30min, na Praça Jorge Lacerda. O evento terá roda de conversa e piquenique, além de um varal para os participantes exporem suas fotos.

Segundo o nutricionista da Secretaria de Saúde de Pomerode Geliandro Fideles Ribeiro, o objetivo é fazer uma movimentação para mostrar e lembrar a importância do aleitamento para um crescimento saudável. " Não existe nenhum leite artificial que seja igual ao leite materno, nem que o substitua. O leite materno possui todas as proteínas, minerais e vitaminas que a criança precisa para ter um crescimento adequado e é essa conscientização que queremos trazer com essa ação", ressalta.

O Secretário de Saúde, Marcos Bonmann, salienta que a “Hora do Mamaço” será realizada para consolidar as ações de conscientização já desenvolvidas  pela secretaria. “Já orientamos, desde o pré-natal, sobre a necessidade e o direito da criança de ser amamentada. Queremos reforçar essa questão, pois a amamentação reduz diversas doenças e proporciona adultos mais saudáveis”, afirmou. 

Este ano, o tema da campanha é “Amamentação: a base da Vida” e foi lançada em alusão à Semana Mundial da Amamentação, que ocorre de 1º a 7 de agosto. A ação reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos, sendo exclusividade até os seis meses de vida, atendendo a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme o Ministério da Saúde, entre as principais dificuldades para a amamentação exclusiva, atualmente, estão o posicionamento incorreto, insegurança quanto à quantidade de leite produzido, introdução de chupetas e mamadeiras, falta de apoio da família e retorno ao trabalho.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Foto: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Data: 22/08/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System