Pomerode realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 31 de agosto acontece a Vª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pomerode. O encontro será às 12h30min, no Clube Pomerode. O evento terá como objetivo discutir e definir estratégias e ações para o fortalecimento das políticas públicas ,voltada a infância e adolescência.

A conferência é organizada pela Prefeitura de Pomerode, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. O tema de debate deste ano será “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

As discussões serão sobre a Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O principal objetivo é fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Trata-se de um espaço onde deverão ser apresentadas novas políticas e apontadas possíveis ajustes nas políticas vigentes.  Por isso, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Klee, reforça a importância participação massiva do público adolescente. " Uma conferência lúdica se faz com protagonismo infanto-juvenil, que participa, interage, cria, sugere ações nos mais diversos temas. A nós cabe o papel de pensarmos em critérios para a busca deste futuro digno, mas, é essencial ouvir a criança e o adolescente para juntos encontrarmos soluções para os problemas que os afligem", reforça.

Os interessados em participar podem se inscrever através do formulário digital, ou preenchê-lo manualmente e entregá-lo da recepção do CREAS.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Foto: ASCOM - Prefeitura de Pomerode

Data: 24/08/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System