DVD em Libras: lançado primeiro álbum sertanejo para surdos

O cantor Flavio Otoni escolheu esta quarta-feira (26), data em que é celebrado o Dia Nacional do Surdo, para lançar o primeiro DVD musical completo em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O trabalho, intitulado “Assunto Preferido”, chega ao mercado trazendo uma grande reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros têm deficiência auditiva.

O cantor vivenciou por muitos anos uma grande contradição, por cantar e sua mãe não poder ouvir. Dona Leila, mãe do cantor, é surda e mesmo com as limitações acompanhava orgulhosamente o filho nos shows e festivais sentindo a música através da vibração, da dança, as imagens coloridas no fundo do palco. A escolha da música que também é título do DVD foi dedicada especialmente para ela.

“Fico lembrando das vezes que ela vai ao show, olhando pra mim toda sorridente, cheia de orgulho, e eu pensando por que ela não pode ouvir a minha voz, entender bem a letra, a melodia”, disse o cantor. “Tenho certeza que existe um propósito para essa contradição, sempre quis ser um cantor, minha mãe nunca pode ouvir meus sons, não ouviu meu primeiro choro nem a minha primeira nota no violão, mas a ela dedico todo o meu amor, toda a minha gratidão”, concluiu.

Fonte: Divulgação - Conceito Sertanejo

Foto: Divulgação - Conceito Sertanejo

Data: 27/09/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System