CRAS em ação: evento acontece amanhã, sábado

A partir do dia 5 de dezembro de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema em cinco cidades da região de Blumenau. A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

Além de Pomerode, o sinal analógico também será desligado em Gaspar, Indaial, Luiz Alves e Blumenau.

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de menor renda atendida pelo Governo Federal. A lista com os nomes é fornecida pelo Governo Federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação e possa agendar a retirada dos equipamentos. Os kits gratuitos são compostos de antena digital e conversor com controle remoto.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 5 cidades deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá comparecer no dia 29 de setembro na sede do CRAS de Pomerode, das 8h às 12h para agendar a retirada do kit gratuito. Além disso quem estiver tendo dificuldade poderá obter informações detalhados sobre a possibilidade de receber o kit.

Sobre este assunto, o repórter Lucas Adriano conversou com a coordenadora regional da Seja Digital para o vale do Itajaí, Fernanda Justus, que deu mais detalhes sobre o processo. Ouça a íntegra da entrevista.

Data: 28/09/2018
2017 - Todos os Direitos Reservados à Rádio 104 FM.
Site desenvolvido por:
Alho-poró e DM System