Na tarde de ontem, um incêndio em uma carreta porta-container foi controlado pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode na SC-421, localizada na rua XV de Novembro. A ocorrência foi registrada às 14h52, após o solicitante relatar que as rodas do veículo estavam em chamas.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o fogo já alastrado nas rodas de ambos os lados da carreta. O cavalo mecânico havia sido desengatado e populares tentavam conter o incêndio utilizando mangueiras de jardim. O container transportava madeira processada.
Os bombeiros iniciaram o combate ao fogo com um ataque direto às chamas nas rodas, seguido do arrombamento do container para verificar se o incêndio havia atingido a carga. Embora houvesse muita fumaça no interior do container, não foram identificadas chamas visíveis, apenas um princípio de incêndio.
A equipe utilizou uma solução de água com líquido gerador de espuma para resfriar a parte externa da carreta e o interior do container, a fim de evitar uma reignição. Uma câmera térmica foi utilizada para garantir que não restassem focos de calor, e o rescaldo foi finalizado sem a identificação de novos pontos quentes.
Durante a operação, foram utilizados 3.500 litros de água e 30 litros de líquido gerador de espuma. A ação envolveu quatro bombeiros e durou aproximadamente 1 hora e 20 minutos.